sábado, 2 de abril de 2011

Ra Tim Bum ... Mito ou verdade??

RATIMBUM

Recebi um email que está circulando pela internet e fiquei até assustada, mas com tantas coisas novas aparecendo na internet e no mundo que nos rodeia resolvi pesquisar um pouco....

Vamos primeiramente ao email que recebi:

Repassando...

Fui ver no Google se o significado era esse mesmo e confirmei, está lá... Então, resolvi repassar... 
Abçs...
RATIMBUM: seu verdadeiro significado
RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas na idade média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas, fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem as proclamou.
Por muito tempo cantamos inocentemente "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de “ratimbum”, e  isso significa: eu amaldiçôo você.
Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.
Esse ratimbum é pronunciado até por pastores e devemos tomar cuidado porque é exatamente essa a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que lêem essa mensagem, porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.
Existe um programa infantil numa determinada emissora de TV (Castelo Ratimbum), que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la?
Irmãos, tomemos muito cuidado.
Passem isso adiante. Que Deus nos guarde!
Detalhe:
Depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes... Vamos nos atentar para isso irmãos.
Veja:
VOCÊ  JÁ  CANTOU  PRA  ALGUÉM ???...
"É BIG, É  BIG,  É  HORA,  É  HORA, RA-TIM-BUM,  FULANO  FULANO" !!!!
VOCÊ  SIMPLESMENTE  FALOU:
É GRANDE, É GRANDE,(a palavra) É HORA (nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO VOCÊ !!! FULANO, FULANO" !!!
JOSUÉ 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
1 PEDRO 9 “...não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.”
Deus Criou tudo pelo poder da palavra -  GÊNESIS 1: 3 “Disse Deus: haja luz. E houve luz.” ... versículos 6, 9, 11, 14,...
ELE DISSE QUE NÓS TAMBEM TEMOS PODER NAS PALAVRAS PARA AMALDIÇOAR E ABENÇOAR...
FILIPENSES 4: 8, 9 “E agora, irmãos, ao terminar esta carta, quero dizer-lhes mais uma coisa. Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas Continuem a pôr em prática tudo quanto aprenderam de mim e me viram fazer, e o Deus de paz será com vocês.”
DEUS TE ABENÇOE!
DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.(Salmos 46:1)


Então pesquisei profundamente e vi várias respostas em blogs e sites de fóruns.

"Ra-Tim-Bum" é uma onomatopéia. Para quem não sabe, uma onomatopéia é quando representamos com palavras sons de objetos, batidas e afins. Quem via o seriado do Batman Gorducho lembra de quando ele dava porrada nos bandidos e a tela aparecia "BUM", "SOC", "POW". Os leitores de gibi estão mais acostumados com onomatopéias. No caso de "Ra-Tim-Bum" representa o som de um tambor, uma percurssão, pois indica o fim da cantoria e o inicio da gritaria do nome do homenageado. Fantástico, não? Na verdade não, mas é só para tornar um assunto desinteressante em algum supostamente interessante. Agora interessante mesmo é saber porque motivo alguém inventaria uma coisa dessas. Provavelmente é alguém que nunca teve uma festa de aniversário, e a dor disso fez com que a lenda nascesse e ainda hoje povoa a mente de algumas pessoas.


Em Oséias 4:6 está escrito, "O meu povo é destruído por falta de conhecimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário